Cartaz de Rui Barreto no mau caminho?

cartaz-cdsO Estepilha foi alertado para mais um outdoor da candidatura de Rui Barreto à Câmara Municipal do Funchal, que decora alguns pontos centrais da cidade. Acontece que a mensagem do cartaz e a sua imagem de fundo poderão induzir em erro os eleitores da cidade.

“Em 2017 não se deixe levar por maus caminhos” é o slogan do cartaz, com uma ilustração de um ecoponto urbano com o lixo amontoado. Daqui resultou a dúvida: quem é o mau caminho? O novel candidato dos centristas ou o lixo da cidade com a mensagem subliminar de que Cafôfo é o responsável pela lixeira? Vai daí que há vozes críticas no CDS contra a infelicidade deste cartaz e até já se comenta que a ordem de retirada foi dada.

Ñestas coisas da propaganda política, o Estepilha acha que, com ou sem agências de comunicação a ensinar os políticos a vender o seu peixe, ainda é a mensagem direta e clara que passa no cidadão sem tempo para descodificar.

Ainda assim, em contacto com o candidato, Rui Barreto esclareceu o FN que aprova o cartaz, que não há ordem de retirada e que o mesmo ficará exposto uma semana, como fora acordado, só devendo sair de cena na próxima terça feira. A mensagem está, para si, óbvia e clara, já que os funchalenses identificaram a salubridade como um dos principais problemas da gestão de Paulo Cafôfo e daí a ilustração real de um dos pontos da cidade.

Pois é, o Estepilha compreende. Na política, há vias rápidas, caminhos estreitos, veredas, rampas e bêcos sem saída.