
O secretário-geral do PSD/Madeira, Rui Abreu, faz um balanço muito positivo deste XVI Congresso Regional do PSD/M.

Em declarações ao Funchal Notícias Rui Abreu disse que a expectativa do partido foi superada e que sem dúvida este foi um congresso mobilizador e bastante participado. “Eu já tinha dito que seria um congresso mobilizador e bastante participado e foi isso que se confirmou até superando as expectativas que tínhamos ao nível das presenças dos militantes e simpatizantes cerca de 1100 pessoas”, vincou

Rui Abreu afirmou que o PSD está plenamente satisfeito porque os objectivos traçados para este congresso foram alcançados, “sempre disse que este congresso em primeiro lugar iria reunir a família social-democrata, em segundo lugar fazer um balanço destes dois anos, e em terceiro fazer uma reflexão para o futuro do partido. Isso aconteceu, exactamente, ontem com as cerca de 60 intervenções que tivemos até às três da manhã”, salientou, acrescentando que houve um ambiente de grande reflexão com “a maior parte das pessoas a pensar no futuro e no desafio que temos pela frente em ano de eleições autárquicas”.

O secretário-geral do PSD enalteceu ainda o facto de este congresso ter sido muito participado por jovens, o que demonstra, no seu entender, que há sangue novo e que a juventude social-democrata está pronta para trabalhar. “Em todas as instituições os anos passam e as instituições ficam e as pessoas vão passando e vão vindo outras e temos de facto muita juventude, e juventude com muito valor e com muita vontade de intervir e trabalhar. Isso também foi muito evidente neste no congresso”; concluiu.