Escola Francisco Franco promove acção de “personal planning”

escola francisco franco

O “Banco de Afectos”, “Laboratório de Intervenção Social” e “Gerar Percursos de Sucesso” da Escola Secundária de Francisco Franco promovem amanhã, dia 18, uma acção de sensibilização de Personal Planning com a presença de Sónia Gonçalves, da QualiRAM- Serviços de Consultoria, a partir das 15:15 horas, na Sala de Sessões da escola.

Permitir que os voluntários do Banco de Afectos da escola, em contexto de estudo, trabalho ou acção voluntária, atinjam o bem-estar e a saúde psicológica e desvendar capacidades para, depois, as poderem concretizar nas acções humanitárias são objectivos desta acção, refere o estabelecimento de ensino em informação às Redacções.

“O serviço de Personal Planning desempenha um papel crucial na construção de locais de trabalho saudáveis, harmoniosos, plenos de bem-estar, por maximizar o sentido de responsabilidade, a consciência das potencialidades, a percepção dos objectivos de vida que fazem com que haja uma maior concentração nos reais focos de interesse, em consonância com a identidade individual de cada pessoa”, refere a ESFF.

“É considerado, por isso, uma alavanca para o sucesso pessoal e profissional, uma metodologia prática e de fácil aplicação na gestão da vida quotidiana, além de potenciar o saber-estar, individualmente ou em equipa, tendo como base o autoconhecimento”, acrescenta a nota de imprensa.

Licenciada em Engenharia do Ambiente, Sónia Gonçalves é ‘Coach’ Internacional de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, com formação em PNL e Psicologia Positiva. O Personal Planning – Empoderamento Pessoal e Profissional tem concentrado ultimamente a sua atenção.