Elevadores do Centro de Saúde do Bom Jesus também avariados

elevador1
Fotos FN.

O velhinho mas historicamente muito útil Centro de Saúde do Bom Jesus tem os elevadores avariados. Para os jovens, não faz falta nenhuma subir até ao terceiro e outros andares da procuradíssima unidade de saúde. Mas o mesmo já não acontece com os mais velhos e até mesmo com as mães que carregam as crianças ao colo, já para não falar dos carros de bebés.

Ao que parece, nesta quadra natalícia, os elevadores terão começado a fazer “greve”. É o do parque de estacionamento do Hospital Dr Nélio Mendonça, parado há mais de uma semana, a que o FN já fez referência, são os elevadores do Centro de Saúde do Bom Jesus, onde são visíveis nas várias secções obras em curso que se prolongam no tempo…

Os utentes, com alguma ironia e paciência, arriscam dizer que alguém não pagou a conta a tempo. Mas o FN alvitra que os pesados gastos da saúde para uma multiplicidade de solicitações, a par de outros contratempos típicos nas empreitadas à portuguesa, poderão estar a retardar a entrada em funcionamento de um serviço que é essencial para doentes e idosos. Quem sabe se o Pai Natal não regulariza estas coisas que parecem pequenas?