
Um carro bomba estacionado nas imediações do estádio Taksim, casa da equipa turca do Besiktas, em Istambul, e um homem bomba explodiram fazendo, pelo menos 13 mortos e 38 feridos.
As explosões aconteceram duas horas após o fim da partida entre o Besiktas e o Bursaspor, em que a equipa da casa venceu por 2-1.
As explosões terão ocorrido junto ao estádio do clube onde joga o português Ricardo Quaresma e onde atuam Anderson Talisca, jogador emprestado pelo Benfica, e Vicent Aboubakar, cedido pelo Porto.
O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, veio a público afirmar que os feridos são todos eles policias, do corpo policial anti-motim que, já dentro do autocarro, se preparava para abandonar o estádio, depois do fim do jogo.
O ministro dos Transportes, Ahmet Arslan, utilizou a rede social Twitter para classificar o trágico acontecimento como ataque terrorista e desejou uma rápida recuperação aos feridos.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





