“Aldeia Natal” inaugurada esta quinta-feira na Praça do Município

unnamed-30

A Aldeia Natal, uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a ACIF – Câmara de Comércio e Indústria do Funchal, será inaugurada amanhã, feriado de 8 de Dezembro, pelas 16h00, na Praça do Município, pelo presidente Paulo Cafôfo.

Este será um espaço de entretenimento dirigido especialmente às crianças, com actividades previstas durante toda a época natalícia. A intenção da autarquia foi “proporcionar, em parceria com a ACIF, animação à emblemática praça que, apesar de bastante central, está afastada do local onde normalmente decorre toda a animação natalícia, bem como envolver e dinamizar o comércio e a restauração que se encontra nas imediações, através da criação de sinergias”.

Ao longo de um mês, até 6 de Janeiro, a Praça terá actividades diárias, que irão proporcionar às crianças momentos lúdicos e de aprendizagem, com destaque para diversos ateliers onde os mais novos poderão desenvolver actividades ligadas às tradições natalícias, desde a confecção de doces próprios desta época até à construção de brinquedos e de diversos ornamentos para a decoração da árvore de Natal.

Todas as tardes, a Praça será palco da leitura de contos infantis e de um momento proporcionado pela queda de neve, que irá garantidamente fazer a delícia dos mais novos, entre várias outras surpresas já preparadas para miúdos e graúdos. Note-se, aliás, que as lojas da Baixa do Funchal aceitaram o repto e vão contemplar os visitantes da Aldeia Natal com mais de uma centena de vouchers de descontos e prémios, que estarão pendurados nas árvores do recinto e que serão repostos diariamente.

A inauguração de amanhã será igualmente marcada pela “Chegada do Pai Natal”, às 16h00, um momento sempre simbólico para os mais novos.