SRETC lança concurso de decorações de Natal para unidades hoteleiras

FOTO SRETC

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura quer que todos os hotéis da Região, independentemente da sua classificação ou localização, se associem, este ano e com maior evidência, às Festas de Natal e Fim-de-Ano. Nessa lógica e através da Direcção Regional do Turismo, lançou o I Concurso de Decorações de Natal – “Turismo e Tradições”, cuja participação consiste na decoração de um pinheiro de Natal e/ou na iluminação do exterior de todas as unidades hoteleiras às quais o desafio já foi lançado, refere um comunicado da SRETC.

“A iniciativa, que é inédita, visa promover as tradições regionais próprias desta quadra, junto daqueles que nos visitam mas, também, valorizar o esforço que é desenvolvido pelas Unidades nesta altura, transformando aquele que é, hoje, um dos principais cartazes de animação do destino Madeira numa celebração «o mais alargada possível a toda a Região e a cada um dos seus onze Municípios», conforme sublinha o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, para quem se revela, igualmente, da maior importância «reconhecer e dar maior visibilidade às decorações que se ostentam na hotelaria regional, por esta altura, levadas a cabo pelos próprios funcionários do sector que merecem, também, uma palavra de agradecimento”, refere a nota de imprensa.

Incluindo duas categorias (Pinheiro de Natal e Iluminação exterior), as inscrições neste concurso decorrem até ao próximo dia 7 de Dezembro. As unidades hoteleiras poderão inscrever-se numa ou em mais categorias.

Para concorrer, basta que os hotéis enviem as fotografias das suas decorações até ao dia 7 de Dezembro. A votação será realizada online, através da página do Facebook do Turismo da Madeira, entre os dias 8 de Dezembro e o dia 1 de Janeiro de 2017. A avaliação das categorias será realizada “de acordo com os parâmetros da criatividade, da tradição e cultura madeirense e, naturalmente, da vertente ambiental (consumo energético e materiais utilizados)”.

Sairão vencedoras, em cada uma das categorias, as unidades hoteleiras que alcançarem o maior número de likes.  O resultado será anunciado a 6 deJaneiro e publicado no site oficial do Turismo da Madeira.

A cada vencedor, será atribuída uma Placa (Melhor Pinheiro de Natal 2016 e Melhor Iluminação de Natal 2016), estando ainda prevista a publicação de um post dedicado ao hotel vencedor na página do Facebook do Turismo da Madeira, com os conteúdos sugeridos pelo hotel.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.