Executivo de Cafôfo esteve hoje em São Roque nas Presidências Abertas

cafofo

Os Encontros com as Pessoas, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, entraram na sua recta final de visitas ao terreno na freguesia de São Roque, onde se vão manter até ao final deste mês. Depois da Reunião de Câmara, que decorreu, de manhã, nas instalações do Clube Desportivo São Roque, as incursões no terreno prosseguiram à tarde, nomeadamente com a passagem pela Entrada 22 do Caminho do Galeão.

Paulo Cafôfo e respectivo Executivo foram acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia, Pedro Gomes, numa visita que visou avaliar a possibilidade de alargamento e asfaltamento da referida Entrada, que regista diariamente uma importante circulação pedonal dos residentes da zona, nunca tendo sido pavimentada, refere uma nota da CMF à comunicação social.

No local, foi discutida a fase inicial da abertura de um novo arruamento para acessibilidade automóvel, aproveitando essa entrada pedonal já parcial e precariamente alargada e em terra, numa extensão de cerca de 90 metros, com um impasse de viragem no final, que coincide com a zona onde iria passar a Cota 500. Com a anunciada desistência na continuidade da obra da Cota 500, a CMF está agora a reavaliar a hipótese de prolongar a extensão deste arruamento.