Ténis-de-mesa: Tiago Li e Sara Nunes brilham em Lagos

tiago-li
Tiago Li no 1.º lugar. Fotos DR

Terminou ontem, domingo, 9 de outubro, no Pavilhão Escola Gil Eanes, o 3º Torneio Internacional “Cidade de Lagos”, torneio de categoria Super A, pontuável para o Ranking Nacional de Atletas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa nas classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.

Neste segundo dia de competição realizaram-se as provas referentes aos escalões de Infantis e Juniores, em ambos os sexos, estando muitos atletas madeirenses em ação.

Em Juniores Masculinos, destaque para a vitória de Tiago Li (CD São Roque), que venceu na final Hugo Santos (Sporting C. Portugal) por 3-0 (11-5, 11-7 e 11-8). O jovem sanroquino junta assim esta vitória ao triunfo em Cadetes, obtido no primeiro dia de competição. Ainda nesta prova, destaque para Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) que se classificou em 3º lugar.

sara-nunes
Sara Nunes no lugar mais alto do pódio.

Nos Juniores Femininos, destaque para a atleta Sara Nunes (CTM Ponta do Sol), que brilhou na prova, tendo alcançado o triunfo neste primeiro torneio oficial da temporada. Na final da prova, e frente a Rita Varejão (CTM Mirandela), a pontassolense impôs-se por 3-1 (12-10, 9-11, 11-9 e 11-7), conquistando a posição mais alta do pódio.

No setor masculino de Infantis, o jovem Pedro Brízida (CD 1º de Maio) destacou-se entre os representantes madeirenses, tendo conquistado o terceiro lugar na disputada prova. O afastamento da final ficou a dever-se à derrota frente a Guilherme Paulo (Sporting C. Portugal), no encontro das Meias-finais.

Na classe de Infantis Femininos, a única representante madeirense foi Victoria Diaciuc (AD Galomar), tendo alcançado o terceiro lugar da competição, numa boa prestação da jovem atleta do Caniço.

Nas classificações coletivas, a destacar as prestações do CD 1º de Maio, que conquistou o segundo lugar em Infantis Masculinos e o terceiro lugar em Juniores Masculinos, enquanto o CTM Ponta do Sol alcançou o bronze em Juniores Femininos.