Sensibilização para o abuso nos estacionamentos chega ao Porto Moniz

deficientes2A Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira e a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais –Associação Sem Limites em parceria com a Polícia de Segurança Pública irão levar a cabo uma ação de sensibilização intitulada “Um Pequeno Gesto Faz Toda a Diferença”.

A mesma resulta de um protocolo de cooperação com a PSP, que tem por objetivo a sensibilização dos condutores para os estacionamentos abusivos, nomeadamente em cima dos passeios, na zona de rampas de acesso, obstruindo a passagem quer de peões, cadeiras de rodas e carrinhos de bebé, sendo que muitas vezes estas pessoas têm de circular pela faixa de rodagem, colocando a sua vida em perigo.

Neste sentido, serão as próprias pessoas com deficiência, membros da Associação, em colaboração com a PSP, a sensibilizar os condutores, entregando-lhes flyers alusivos ao Projeto.

Já foram realizadas várias ações no Funchal, Câmara de Lobos, Machico, Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Santa Cruz.

Este mês, e de modo a que o Projeto chegue a todos, a ação de sensibilização está agendada para o Concelho do Porto Moniz, no dia 21 de Setembro, Quarta-Feira, pelas 11H, sendo o ponto de encontro a esquadra da PSP.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.