Lancha semi-rígida da Marinha partiu esta manhã para as Selvagens

21-de-agosto-010.jpg.jpeg

*Com Rui Marote

Partiu esta manhã do porto do Funchal, rumo às ilhas Selvagens, uma veloz lancha da Marinha, equipamento que acompanha os três polícias marítimos destacados para o primeiro serviço permanente desta força especial naquele local do território português, conforme determinação do ministério da Defesa, recentemente anunciada no Funchal pelo secretário de Estado e posteriormente confirmada pelo ministro enquanto forma de afirmação da soberania nacional e não só.

21-de-agosto-007.jpg.jpeg

O chefe de Estado Maior da Armada, Luis Fragoso, o almirante que comanda a Polícia Marítima, Silva Ribeiro, também director-geral da Autoridade Marítima Nacional, e o capitão do porto do Funchal, Félix Marques (capitão-de-mar-e-guerra) estiveram presentes à partida.

A embarcação semi-rígida que partiu esta manhã para a longa viagem até às Selvagens é acompanhada pelo navio-patrulha Cacine. O semi-rígido, mais rápido, só deverá chegar àquele destino por volta das 18 de horas de hoje. O patrulha, que o segue, deverá chegar por volta da meia-noite.

21-de-agosto-017.jpg.jpeg

Diversas personalidades estiveram presentes hoje no porto, para presenciar a partida desta missão, entre elas responsáveis do Parque Natural, da Protecção Civil e da Estação de Biologia Marinha.