18 festas religiosas no próximo domingo

festas
Tapetes de flores são um dos atrativos das festas do Santíssimo Sacramento na Madeira.

São dezoito as paróquias madeirenses que vão celebrar festas no domingo 21 de Agosto.

O penúltimo domingo deste mês é aquele que na Madeira regista o maior número de festas religiosas, algumas delas com grande tradição e que têm sempre enorme afluência de pessoas, quer nas cerimónias litúrgicas como nos arraiais.

A festa do Santíssimo Sacramento decorrerá nas seguinte igrejas: Curral das Freiras (14 horas), Carvalhal (14 horas), Porto da Cruz (14 horas), Piquinho (15 horas), Seixal (16 horas), Serra de Água (16 horas), São Roque do Faial (16 horas), Boaventura (16 horas), São Francisco Xavier (16 horas), Paul do Mar (16 horas), Monte (17 horas), Estreito de Câmara de Lobos (17 horas) e Imaculado Coração de Maria (17 horas).

A festa de São Roque na paróquia do qual é o padroeiro, no Funchal, principiará pelas 12h30. Nesta localidade não haverá arraial em homenagem às vítimas dos recentes incêndios ocorridos na Madeira.

Após a chegada à igreja da procissão decorrerá um almoço convívio na escola situada nos arredores daquele templo. As inscrições para este almoço estão abertas, revertendo as verbas para ajudar as famílias atingidas pelos incêndios.

Na paróquia de São Jorge será realizada a festa do seu padroeiro às 16 horas.
Na Camacha a festa de São Lourenço, o orago daquela comunidade, principiará às 16 horas do próximo domingo.

A festa de Nossa da Graça, a padroeira da paróquia da Achada de Gaula terá lugar no próximo domingo a partir das 16 horas.

Na capela da Piedade no sítio do Jangão, Ponta do Sol, será celebrada a festa de Nossa Senhora da Piedade às 16 horas, sendo esta uma das festas mais típicas daquela zona.

No próximo sábado às 17horas realizar-se-á a festa do Imaculado Coração de Maria na respetiva paróquia.

No final das celebrações religiosas realizar-se-ão as procissões.