Isenção nas taxas do contador de eletricidade para as casas danificadas pelo fogo

casa da luz EEMO Governo Regional vai isentar todos os munícipes, cujas casas foram danificadas pelos incêndios, das taxas de religação do contador de eletricidade.

A informação foi avançada esta tarde ao FN pela secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, no decurso da visita que está a efetuar às zonas altas de São Roque.

Rubina Leal, que tem estado no terreno a contactar com a população mais atingida pelos fogos, adiantou que a medida a tomar pela Empresa de Eletricidade da Madeira já tem luz verde da parte do secretário regional da Economia, Turismo e Cultura.

O FN apurou que, neste momento, a EEM já recebeu instruções no sentido de proceder à instalação de eletricidade em cerca de 30 fogos sob a alçada do Instituto da Habitação, alojamentos esse que estão a ser preparados para acolher as famílias desalojadas pelos incêndios desta última semana.

À partida serão estas as situações prioritárias, seguindo-se os casos de reconstrução de habitações, estando ainda por apurar quantos clientes da EEM poderão vir a beneficiar desta isenção.

Quanto ao total da Região, toda a rede elétrica está a funcionar na normalidade, tendo sido reposta inclusive no concelho da Calheta.