Madeirense João Rodrigues veste Salsa e leva bandeira da comitiva portuguesa nos JO

/LC/

O madeirense João Rodrigues apresenta-se como o porta-bandeira da comitiva portuguesa na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Veja vídeo abaixo.

Vídeo apresentado por “I Love Madeira”

Os atletas olímpicos portugueses vestiram ganga, no Estádio do Maracanã esta sexta-feira  na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos, peças exclusivamente criadas pelo departamento de estilismo da Salsa
A tradição de Portugal, as conquistas, o azul do mar e a sua energia, foram o ponto de partida para criar algo diferente e intimamente ligado ao ADN Salsa, rompendo com os fardamentos clássicos usados habitualmente.
Os uniformes, formais e informais total look denim, inspiram-se na tendência Patch, incorporando os emblemas oficiais e decorativos, tais como o coração de Viana em filigrana, a bandeira de Portugal, excertos do hino português, e a cruz da Ordem de Cristo, conferindo um look mais atual e jovem, refere o site da marca.
Para o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, este é um momento importante: “Conseguirmos que uma marca  nacional com o prestígio da Salsa se associe ao Comité Olímpico de Portugal e vista a Missão num momento marcante como será a cerimónia de abertura dos próximos Jogos Olímpicos Rio 2016, é um motivo de  satisfação. Será simbólico para nós e, certamente, para a Salsa que é uma marca que partilha alguns dos fundamentos do olimpismo no seu dia-a-dia,  na filosofia da empresa e nas próprias relações com os seus trabalhadores.”