MPT-Madeira critica piscinas do Porto da Cruz abertas três meses por ano

porto da cruz

O MPT-Madeira veio defender publicamente que as piscinas do Porto da Cruz devem estar abertas durante todo o ano, e não apenas durante dois ou três meses, como tem estado a acontecer.

“Os comerciantes desta freguesia reivindicam esta intenção há muitos anos, por sentirem que existe espaço para crescer e desenvolver toda a comunidade. Para esta população local seria uma mais-valia para o comércio e restauração ali existente, uma vez que seria um chamariz ou pólo de atracção muito importante, quer para os visitantes da Ilha, quer para os turistas que nos visitam, trazendo economicamente mais dividendos para as suas gentes e potencializando maiores rendimentos à comunidade local”, refere o partido.

O MPT-Madeira afirma não compreender que estas infraestruturas possam ter um funcionário a tempo inteiro durante todo o ano, estando apenas com portas abertas durante três meses.

A freguesia do Porto da Cruz, devido às intempéries, sofreu vários contratempos que ainda não foram resolvidos. Neste sentido, vem o MPT-Madeira exigir que se tomem medidas imediatas para resolver o isolamento e esquecimento desta freguesia por parte do Governo Regional, Autarquia e Junta de Freguesia, apontam.

O Partido da Terra desafia ainda a população do Porto da Cruz a “se manifestar através de iniciativas públicas e também através do acto eleitoral que se avizinha”.