Universidade vai até aos estudantes do secundário divulgar oferta de cursos

umka1
Fotos FN

Desta vez, é a própria universidade a ir ao encontro dos estudantes. Nada como o contacto direto para esclarecer quem tem dúvidas. Efetivamente, a Universidade da Madeira realiza hoje uma ação de divulgação dos cursos que tem para oferecer aos estudantes, na Escola Secundária de Jaime Moniz.

Desta vez, é a própria Universidade a deslocar-se até uma instituição de ensino secundário para esclarecer os estudantes sobre a sua oferta formativa. Muitas vezes, há falta de informação correta junto dos jovens e as ações de esclarecimento em direto revelam-se muito adequadas.

A presidente do Colégio Polítécnico da Uma, Maria João Barreira, e demais colaboradores da UMa divulgaram os Cursos Técnicos Superiores Profissionais, área que oferece aos estudantes os seguintes cursos: Agricultura Biológica, Contabilidade e Fiscalidade, Guias da Natureza e Redes e Sistemas Informáticos.

São também divulgados os tradicionais cursos do primeiro ciclo de Licenciaturas. A saber: Arte e Multimédia, Bioquímica, Ciências da Cultura, Ciências da Educação, Comunicação, Cultura e Organizações, Design, Economia, Educação Básica, Educação Física e Desporto, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia Informática, Gestão, Línguas e Relações Empresariais, Matemática e Psicologia.

uma3De salientar que a UMa também oferece o Ciclo Básico de Medicina (Preparatório de Mestrado Integrado).

Nos panfletos distribuídos aos estudantes, contam-se ainda os cursos de Mestrado e os de Doutoramento.