Clube Europeu da HBG na hora da despedida de Valência

vali2* Com Cristina Costa e Silva

Os alunos do Clube Europeu da HBG estão a despedir-se de uma semana inesquecível em Valência. Uma experiência marcante na vida destes estudantes que abrem assim horizontes a outras culturas.

A Liliana Castro assina a crónica de hoje e confessa que o “último dia começou de forma esplêndida”. A estudante relata que seguiram rumo ao Colégio e forma “recebidas com sorrisos largos, como habitualmente”.

vali 4Depois disso, assistiram a um jogo de futebol muito divertido, “no qual ficaram a ganhar os pequeninos, aos quais chamam de ‘hormigas'”.
No pátio principal realizaram-se várias atividades desportivas “como uma aula de zumba ao ar livre e também pinturas faciais”, que deram lugar a outras atividades, como trampolins e tiro ao alvo.
vali2Após o almoço, trocaram  contatos com os colegas desta semana e, naturalmente, as saudades começaram logo a chegar, ainda que estivessem nas duas últimas horas de aulas. Foi aí que se aperceberam “o quão importante tem sido esta vivência”.
O dia acabou da melhor forma possível, com a receção dos diplomas, mas também “com muitos abraços, carinho e lágrimas, quer da comitiva madeirense quer dos grandes novos amigos”.

 

vali6