JPP insurge-se com ‘chumbo’ do PSD à segurança nos túneis

 

via rápida2

A propósito das votações desta manhã, 11 de Maio, no Parlamento Regional, o partido Juntos pelo Povo (JPP) vem lamentar publicamente que o PSD continue a demonstrar a sua indisponibilidade para acolher propostas da oposição.

“A bancada da maioria chumbou o projecto de decreto legislativo regional, da autoria do JPP, que pretendia adaptar a lei nacional e as directivas europeias, fazendo cumprir todos os requisitos necessários para a segurança nos túneis da Região. Os restantes partidos e o deputado independente votaram favoravelmente ao diploma”, realça o JPP.

Para esta força política, “é lamentável que, num partido dito renovado, este cenário não se altere, especialmente quando estamos perante evidências, como é a questão da falta de segurança em alguns túneis da Região, conforme já foi, aliás, reconhecido pelo próprio secretário da tutela, Sérgio Marques”.

É um facto que, em termos de segurança, algumas directivas europeias não estão a ser cumpridas, sublinha o partido;  há túneis na Madeira que apresentam riscos para quem lá passa, garante.

O JPP afirma que pretendia contribuir para a correcção desta situação, preocupante para a população, estando disposto a rever questões em sede de especialidade, para aperfeiçoar o diploma, no sentido de melhor servir o povo.

Mas, lamenta, o PSD chumbou uma iniciativa que pedia mais segurança, “só porque veio da oposição e poderia representar custos para a Região, sacrificando, uma vez mais, a saúde e a segurança dos madeirenses, por questões financeiras”.

Esta queixa do JPP inscreve-se nas denúncias que os partidos de toda a oposição vêm fazendo nos últimos tempos, de que o PSD não mudou e continua a rejeitar as propostas da oposição ‘só porque sim’. Ainda recentemente fizemos uma reportagem sobre esta matéria, e as opiniões dos diferentes partidos oposicionistas foram convergentes.