#Vibes4U Nodrugs na semana do corte das fitas

Vibes 4U1

**A Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMA) promoveu mais uma edição do Arrail Académico MOCHE, no passado dia 30 de abril.

O IASAUDE, IP­RAM, através da Unidade Operacional de Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD) associou­-se a este evento, com o projeto #Vibes4u No Drugs, em parceria com a Escola Superior de Enfermagem São José Cluny, tendo como objetivo prevenir as problemáticas associadas à recreação noturna.

Vibes 4U2

A Universidade desempenha um papel muito importante na vida dos jovens e as festas académicas são o espaço de eleição para o convívio com os amigos. E é neste sentido que o #Vibes4u NoDrugs contribui para criar uma noite saudável e segura, onde se possam vivenciar boas experiências para mais tarde recordar.

No recinto do Campus Universitário da Penteada estiveram, durante toda a noite, elementos do projeto, bem identificados, que falaram com os jovens frequentadores do arraial para os alertar sobre as consequências dos comportamentos de consumo e de consumo excessivo de álcool e outras substâncias psicoativas (SPA). Com uma abordagem interativa, foram realizados vários vídeos e entrevistas aos estudantes, aos membros das tunas e a outros frequentadores, que poderão ser vistos na página do facebook do projeto.

Vibes 4U3

A par desta intervenção, a UCAD convidou a Polícia de Segurança Pública para acompanhar a equipa do #Vibes4u NoDrugs no recinto e coordenar uma ação de sensibilização sobre o consumo de bebidas alcoólicas, na qual muitos jovens testaram voluntariamente o seu grau de alcoolemia, prevenindo assim potenciais situações de embriaguez.

Ainda na semana da Queima das Fitas, o #Vibes4u NoDrugs lançou o “Vídeo Promocional VIBES4U NODRUGS 2016”, que foi exibido no sábado, na discoteca Copacabana, Grupo Pestana, durante a Festa do Caruncho.

Vibes 4U4

Para aceder a mais informações sobre o projeto #vibes4u no drugs basta aceder à página no facebook , no link https://www.facebook.com/Vibes­4u­nodrugs­1634187830168002/?fref=ts .