Piquenique saudável amanhã no Jardim de Santa Luzia

jardins-santa-luzia-001A Secretaria Regional de Educação, através da equipa do projeto de educação alimentar Rede de Bufetes Escolares Saudáveis (RBES), da Direção Regional de Educação, leva a efeito, esta terça-feira (3 de maio), o XI “Piquenique Saudável”, no Jardim de Santa Luzia.

Este convívio educativo reúne alunos e professores das escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário que integram o projeto RBES, num total de cerca de 200 participantes. Desde há alguns anos, esta iniciativa constitui um marco relevante no programa de atividades de educação alimentar escolar da Região Autónoma da Madeira.

O projeto Rede de Bufetes Escolares Saudáveis tem como principal objetivo promover uma oferta alimentar saudável nos bufetes escolares, dinamizando um vasto conjunto de atividades que possibilitam a permanente interação, partilha de experiências e saberes entre todas as escolas participantes.

Do programa de atividades preparado para este encontro, destaca-se a realização do Lanche Saudável, que será preparado pelas famílias dos alunos, com vista a promover o envolvimento das mesmas na educação alimentar. O programa desta edição inclui ainda uma prova de orientação, uma aula de zumba e a dinamização de diversas atividades lúdicas.