Susana Fontinha dirige Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente

susana fontinhaSusana Fontinha será a futura diretora regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA), substituindo no cargo Alexandra Gaspar.

A notícia foi avançada há pouco pelo gabinete de Susana Prada, a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais.

Formada e doutorada em Biologia, Susana Fontinha foi, durante vários anos, investigadora e docente convidada da Universidade da Madeira, passando a pertencer aos quadros técnicos do Governo Regional em 1989, onde desempenhou as funções de Diretora do Jardim Botânico da Madeira, entre 1994 e 2001, e de Diretora do Serviço do Parque Natural da Madeira de 2002 a 2008.

Susana Fontinha é atualmente investigadora do departamento “CE3C” da Universidade de Lisboa, e representante da Madeira no grupo de trabalho da Lista Indicativa de Portugal à UNESCO.

Atendendo à experiência profissional, currículo académico e qualidades humanas, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais entendeu que Susana Fontinha reunia o perfil adequado para exercer as exigentes funções de direção na DROTA, de forma a manter a eficiência dos serviços e assegurar o cumprimento do programa de governo.