PPM preocupado com violência doméstica

ppm

O PPM-Madeira emitiu um comunicado abordando a temática da violência doméstica. Dizem os monárquicos madeirenses, pela voz do dirigente João Noronha, que no dia em que a Assembleia Legislativa da Madeira debate esta temática, tem de ser expressada preocupação com o aumento deste flagelo.

“Em Portugal e neste caso na nossa região, tem-se verificado um aumento preocupante deste crime, sendo um dos maiores da Europa e que precisa de ser seriamente combatido”, refere. “Quando olhamos para o aumento do número de vitimas, mas que em contrapartida as condenações são baixas, algo vai mal na justiça e como crime público que é, deve ser denunciado”.

Para o PPM, são necessárias medidas urgentes e isso passa pela prevenção e no combate eficaz a esta calamidade .

“Estamos preocupados não apenas com as situações entre marido e mulher, mas também com aumento significativo deste crime no namoro, que em muitos dos casos começa desde logo na adolescência. O PPM já esteve reunido com a instituição “Presença Feminina”  em que nos foi relatado várias situações que nos deixaram bastante alarmados. Para o PPM este debate faz todo o sentido e não deve ser ignorado, mas também alargado à sociedade.”