Vamos ter parque a funcionar?

parque 1
Fotos Rui Marote

(Com Rui Marote) / Em janeiro deste ano, o FN alertou a APRAM para o facto de o parque de estacionamento anexo ao cais oito não estar a ser utilizado, uma infraestutura dispendiosa, mas encerrada.

Uma vez que o cais oito, pelas razões conhecidas, se encontra inoperacional, o estacionamento que servia de apoio aos passageiros deixou de ser usado. O FN sugeriu a transferência de autocarros de turismo e transfers dos hotéis que estacionam em frente ao edifício da Praça do Mar para o parque junto aos jardins da Praça do Povo. Uma ideia com base em dois motivos: servia o Teleférico e o Mercado Municipal e as casas de bordado vizinhas. Os turistas, sobretudo os mais idosos, deixavam de percorrer o calçadão e a Avenida do Mar, que para alguns é penoso.

Hoje o FN constata que foram colocadas máquinas de acesso ao parque e que este muito em breve deverá entrar em funcionamento. Medida louvável porque todos, desde o comércio ao turismo, ganham e a APRAM verá entrar no cofres mais dinheiro. Resta perguntar: por que levam tanto tempo a tomar estas medidas?