Diogo Goes com novas exposições

diogo goes

O artista plástico madeirense Diogo Goes voltou a ser convidado a expôr colectivamente em três novas exposições nacionais de Artes Plásticas, em Vila Nova de Gaia e em Gondomar. Depois da participação na Bienal de Arte de Gaia, em 2015 e na exposição colectiva nacional ”Tributo à Arte Bruta”, no âmbito do Projecto Onda Bienal, que dá continuidade à Programação daquela Bienal, Diogo Goes irá participar no Gaiarte/Onda Bienal – Salão de Artes Plásticas de Gaia, que inaugura no próximo dia 19 de Março no Espaço Solidariedade,

Esta exposição é realizada em parceria com o Rotary Club de Gaia e conta com o apoio da Câmara Municipal de Gaia. O artista manteve anteriores colaborações com a Fundação Rotária Portuguesa. A obra que Diogo Goes leva a Gaia é a Pintura intitulada ”Fidei in Iumentum”, anteriormente premiada com o Prémio Criarte 2015, da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Diogo irá participar ainda, nas exposições colectivas nacionais: ”25 de Abril em Vinil”, a estar patente de 22 de Abril a 14 de Maio no edifício da Ex-esquadra da PSP de Gaia; e ainda na exposição ”Onda Bienal em Gondomar”, de 1 de Julho a 13 de Agosto, que estará patente na Sala de Exposições do auditório Municipal de Gondomar. A curadoria de cada exposição está a cargo dos artistas plásticos: Agostinho Santos; Mirene e Filipe Andrade; e ainda Helena Leão, Luísa Prior e Nazaré Álvares, respectivamente.

Mais trabalhos para novas exposições já se encontram em desenvolvimento. Diogo Goes é Licenciado em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e tem neste momento a decorrer no país outras quatro exposições em que participa.