Colaboradores do AKI reflorestam o Parque Ecológico do Funchal com 200 plantas

/LC/

Foto: Parque Ecológico do Funchal
Foto: Parque Ecológico do Funchal

Cerca de 20 pessoas, a maioria colaboradores do AKI, participaram no passado sábado numa ação de reflorestação no Parque Ecológico do Funchal.Tis, loureiros, urzes e vinháticos são algumas das espécies que os voluntários plantaram numa iniciativa que visava a sensibilização para as questões ecológicas e ambientais.

Pelas 10:00 o grupo concentrou-se no Parque Ecológico do Funchal e depois de uma breve explicação do trabalho desenvolvido pelo Parque e da importância que esta área tem na cidade do Funchal, foram distribuídas as enxadas sob as ‘regras’ essenciais da reflorestação.

Foto: Parque Ecológico do Funchal
Foto: Parque Ecológico do Funchal

Entre os voluntários estavam crianças entre os 3 e os 13 anos, filhos dos colaboradores, que participaram ativamente na ação de sensibilização. A importância da participação dos mais pequenos na reflorestação é transversal a todos os pais: a sensibilização para a preservação e conservação do ambiente e o convívio na natureza são fulcrais na educação das crianças.

O AKI, empresa de distribuição de bricolage, casa e jardim, dinamizou a iniciativa no âmbito de um projeto interno de responsabilidade social e ambiental, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal.

Fonte: Parque Ecológico do Funchal