MPT denuncia Orçamento de Estado para 2016

mpt

O MTP emitiu um comunicado lembrando que foi muito crítico nos orçamentos de direita quando esta estava no poder. “Pelos vistos, teremos de continuar a criticar o orçamento do governo de esquerda para 2016”, refere o partido, que considera que o Orçamento de Estado 2016 consubstancia uma “forte fraude para todos os Portugueses”.

“Esta farsa “carnavalesca” vai fazer com que seja a classe média a pagar e a suportar todo este enorme aumento de impostos indiretos que depois vão se reflectir no orçamento mensal das famílias. As famílias com mais de 2 filhos terão ainda menos despesa para deduzir no IRS o que de certa forma é um contra-senso brutal”, denunciam.

“Os Portugueses sabem agora que mais de 40% dos seus rendimentos são capturados pelo Estado, ou seja, sobra pouco menos de 60% para pagar água, luz, gás, escola, livros, filhos, consultas, médicos, medicamentos, roupa, calçado, oficinas, etc.. Será que este regime imposto pode dignificar minimamente um cidadão Português? Como é que será que um Português vê o Estado? O MTP tem a certeza que que afinal o Estado é um enorme viciado, que nunca fica satisfeito e por isso torna-se economicamente um dependente de todos os cidadãos Portugueses. Remédio existirá?”, questiona-se o Partido da Terra.

.Para melhor interpretação daquilo que aqui se afirma, sublinha, verifica-se que o Estado com este novo Governo de Esquerda aumentou brutalmente a sua despesa em vários milhões. Em vez de cortarem gorduras, procederam na ordem inversa. Os Portugueses são obrigados a encolher os seus orçamentos e o estado aumenta descaradamente. Faz o que te digo e não faças o que eu faço, acusa esta força política.

.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.