Escola do Carmo recebeu treinador e jogador do Marítimo

carmoA Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, conhecida como Escola do Carmo (Câmara de Lobos), contou esta quarta-feira (3 de fevereiro de 2016), pelas 10h30, com a presença do Treinador de Futebol da Equipa Principal do Clube Sport Marítimo, Prof. Nelo Vingada, e do atleta Fernando Ferreira.

Os verde-rubros associaram-se a um debate para dar a conhecer aos alunos as suas carreiras no desporto, as experiências que tiveram enquanto atletas e treinador, abordando ainda a importância das escolhas ao longo da vida e da opção de não recorrer ao consumo de substâncias psicoativas (álcool, tabaco ou outras drogas) e das suas possíveis consequências.

Abordaram a importância de estabelecer objectivos quando se pretende vingar no desporto, tal como na nossa vida diária. Deram especial destaque à importância da tomada de decisão e à capacidade de sabermos dizer que não, salvaguardando sempre a nossa integridade e carácter pessoais.

Demonstraram que o desporto e a vida são feitos de altos e baixos e que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, devendo persistir sempre, lutando e trabalhando para alcançar os nossos propósitos.

A Campanha de Prevenção “Juntos na Escola Sem Drogas” é promovida pelo Instituto de Administração da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, e tem alcançado bons níveis de notoriedade junto da população em geral e dos jovens em particular. Daí o interesse na divulgação descentralizada desta campanha nas escolas da Região.

Esta Campanha vai, de forma itinerante, percorrer 14 escolas da Madeira, levando as mensagens de um conjunto de atletas e/ou pessoas ligadas ao desporto da Região que alcançaram grande notoriedade no panorama do desporto regional, nacional e internacional.