Eurodeputada Cláudia Aguiar reúne com comissária Bienkowska

Cláudia aguiarOntem, em Estrasburgo, a eurodeputada do PSD reuniu com a Comissária Bienkowska, responsável pelo Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME, onde se insere também o sector do Turismo. Esta reunião teve como objectivo discutir a proposta da Deputada Cláudia Monteiro de Aguiar sobre a criação de um Plano de Acção assente nas prioridades plasmadas no relatório “Desafios e Conceitos para a promoção do Turismo na Europa”, no qual foi relatora do Partido Popular Europeu.

Para Cláudia Monteiro de Aguiar esta proposta ” permitirá criar uma Estratégia de longo-prazo para um sector que é transversal à economia da União e canalizar o financiamento existente em acções concretas, capazes de responder aos desafios que o sector enfrenta.”

Cláudia Monteiro de Aguiar solicitou à Comissária que procedesse com celeridade à execução de uma plataforma digital informativa, de apoio às PMEs, para que recorrendo a um dos principais objectivos do Plano Juncker as empresas, sobretudo as do sector do Turismo, tenham o processo de apresentação de candidaturas facilitado e possam investir na economia, possibilitando a criação de mais postos de trabalho.

Dentro deste âmbito a Deputada Cláudia Monteiro de Aguiar fez ainda um apelo a Elzbieta Bienkowska para que no decurso das suas funções colocasse em prática a tradução para as 24 línguas oficiais do Guia de Apoio ao Financiamento, proposta apresentada pela Eurodeputada, uma vez que, até hoje, só está traduzido para Inglês, Francês e Alemão. Outras das questões abordadas foram a importância da conectividade, crucial para as regiões periféricas, e a necessidade de digitalizar o sector e criar uma Agenda para a Economia de Partilha.

O desenvolvimento deste “Plano de Acção” será realizado pelo Gabinete da Comissária, em colaboração com o Gabinete da Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar.