PS aborda concessão da Zona Franca à SDM

img_9756.jpgO presidente do PS-M e deputado na Assembleia da República, Carlos Pereira, reuniu com o grupo parlamentar do seu partido na Assembleia Legislativa Regional da Madeira. Do encontro saíram algumas conclusões, que foram transmitidas à comunicação social. Carlos Pereira disse que foi discutida a concessão da Zona Franca da Madeira à empresa SDM, concessão essa que termina em 2017.

“Nós não conhecemos o contrato de concessão. Infelizmente, ao longo destes últimos anos, temos solicitado cópia desse contrato de concessão, e tem-nos sido sistematicamente negada”, referiu.

Não conhecendo os termos do contrato de concessão, o PS tem alguma dificuldade em compreender os moldes em que o mesmo está construído, para as renovações, alterações ou mesmo o seu término.

“De qualquer forma, o PS já deu conhecimento sobre a forma que entende que a Zona Franca da Madeira deve ser gerida”, sublinhou o líder do PS-M. “Achamos que não devem existir entidades privadas no processo, achamos que as entidades privadas prejudicam o interesse da Madeira, não levam ao limite as potencialidades que a Zona Franca tem (…) e a existência de uma entidade privada, que tem interesses privados, prejudica obviamente essas mais valias”, frisou o socialista.

A regionalização da SDM, com o Governo Regional a explorar os benefícios fiscais da Zona Franca, é algo muito importante para o PS. Por isso, este é o momento do Governo garantir que essa regionalização se faça.

O PS apresentará na Assembleia Regional uma proposta neste sentido.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.