Jovens Advogados reuniram com juiz da Comarca Paulo Barreto

AJAM
Foto DR

O Apoio Judiciário prestado aos cidadãos, a nova geração de Advogados, o novo mapa judiciário e as condições logísticas dos Tribunais, foram alguns dos temas abordados no encontro da Associação dos Jovens Advogados da Madeira com o Juiz Presidente da Comarca da Madeira, Paulo Barreto.

O Presidente da Direção da AJAM, Cláudio Gouveia destacou o papel da nova geração de Advogados na definição do modelo sobre o qual deverá assentar o paradigma da profissão, que necessita ser reinventado face às profundas alterações sociológicas e económicas.

Por seu turno, o Juiz Presidente da Comarca da Madeira, Paulo Barreto salientou o bom serviço prestado pela Advocacia no apoio aos cidadãos mais carenciados através do Sistema do Acesso ao Direito, destacando a sua preparação académica e o acesso ao conhecimento e à informação como principais fatores para esse desempenho.

Relativamente ao novo mapa judiciário, o acesso à Justiça pelos cidadãos melhorou consideravelmente, resultado de uma mais célere conclusão dos processos em Tribunal – elucidou o Juiz Presidente.

A AJAM – Associação dos Jovens Advogados da Madeira fundada em 2011 e liderada desde Maio de 2014 por Cláudio Gouveia, conta com uma centena de Associados e tem sido um pólo agregador e orientador dos Jovens Advogados domiciliados na Madeira.