Advogados e SDM promovem formação sobre o CINM a 19 de Novembro

 

cehaEstava inicialmente prevista para 6 mas foi reagendada para 19 de Novembro.

Nesse dia, o Conselho Distrital da Madeira da Ordem dos Advogados (CDM) organizará, em conjunto com a S.D.M., uma conferência sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).

Debater as características do recém-aprovado Regime IV do CINM e a dimensão prática do MAR são os objectivos desta iniciativa, que visa contribuir para um aprofundamento dos conhecimentos dos profissionais deste sector, que têm vindo a lidar cada vez mais com as diversas dimensões legais e técnicas inerentes ao CINM como instrumento de atracção de investimento directo para a Região.

A conferência, que terá uma vertente predominantemente formativa, será dividida em dois temas base: na primeira parte, haverá uma apresentação a cargo de Marina Pimenta, da S.D.M., denominada “O Centro Internacional de Negócios da Madeira – Oportunidades de Investimento”, em que serão analisados os mais recentes desenvolvimentos do CINM; e, na segunda metade, Cátia Fernandes, jurista especialista no sector do shipping, abordará o tema “O Registo Internacional de Navios da Madeira – Aspectos Práticos”.

Esta iniciativa, na senda de outras anteriores com esta Ordem profissional na Região ou com outros organismos da mesma natureza, enquadra-se no conjunto das acções em que a S.D.M. tem participado ou organizado com o propósito de proporcionar um conhecimento técnico das condições de operacionalidade do Centro Internacional de Negócios da Madeira e dos seus diversos segmentos de actividade.

A conferência terá lugar no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico, entre as 14:30 e as 17:00, do dia 19 de Novembro.