Mário Moniz e Carla Neves vencem Duatlo BTT de Santana

duatlo btt

 

Mário Moniz e Carla Neves, venceram a 1ª edição do Duatlo BTT de Santana, disputado durante a tarde de sábado no Faial.

Esta competição esteve integrada nos Campeonatos Regionais de Triatlo – Powerade / Bedida para Desportistas, sendo a 16ª e última etapa dos Campeonatos Regionais Absolutos, a 13ª e última etapa dos Campeonatos Regionais e Clubes Jovens e sendo também a derradeira prova dos Campeonatos Regionais de Duatlo BTT, consagrando assim os últimos campeões da época.

Iniciando-se a jornada competitiva pelas provas jovens, nas quais competiam meia centena de jovens triatletas, o destaque vai para Rodrigo Melim (G.D. Corticeiras) e Matilde Olival (Ludens de Machico) ao estrearem-se a vencer nos Benjamins, em parte fruto de um atalhar no percurso por parte dos seus adversários, levando-os à desclassificação. Em Infantis, domínio da dupla Gonçalo Santos e Bruna Belo (G.D.Corticeiras) que aproveitaram da melhor forma o segmento de BTT para ganhar vantagem sobre a concorrência. Em Iniciados, João Marote (Ludens de Machico) e Inês Teixeira (C.F.Andorinha) fizeram também valer a sua maior agilidade e técnica para levar de vencida mais uma prova esta época.

Mariana Vargem duatlo

Nos Juvenis, que viam a sua prova na distância S.Sprint (2.5kms Corrida/8kms BTT/1.25kms Corrida), integrada na principal com precisamente o dobro da distânca (Sprint), houve lugar a surpresas e confirmações. Tiago Abreu (Ludens de Machico) viria a estrear-se a vencer um duatlo regional e consequentemente a ser Campeão Regional de Duatlo, após um surpreendente segmento de corrida inicial e um início de BTT bastante forte, distanciando Pedro Sousa (C.F.Andorinha) e Pedro Prioste (Ludens de Machico) de forma a gerir o restante da prova. Apesar de durante o BTT ter havido troca de posições entre os Sousa e Prioste, no final estes acabariam em 2º e 3º por esta ordem.

No sector feminino, Mariana Vargem (Individual) confirmou novo titulo regional, ela que esta época junta diversos títulos regionais ao Campeonato Nacional de Duatlo de Juvenis, sendo ainda o seu 1º ano nesta categoria.

Na competição principal Mário Moniz (Individual), atleta múltiplas vezes campeão regional de btt na década passada, mostrou que ainda é um Duatleta de bom nível, usando o seu à-vontade no segmento de BTT para impor-se por mais de 2min. sobre Daniel Pegado (Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar), ele que viria a ser Campeão Regional de Duatlo BTT na sua época de estreia na modalidade. Quanto ao 3º posto ficou entregue a Vadim Parkhomchuk (C.F. Andorinha), jovem triatleta bastante completo em todas as vertentes, ele que seria o Vice-Campeão Regional Absoluto de Duatlo BTT.