CMF comemora 1º Dia Municipal para a Igualdade

CMF 01A Câmara Municipal do Funchal instituiu o dia 24 de Outubro como o Dia Municipal para a Igualdade, no âmbito da implementação do Plano Municipal para a Igualdade de Género e da adesão.

As comemorações começam no dia 19 e estendem-se até ao dia 24 com o objetivo de sensibilizar para a igualdade de oportunidades, de direitos, de tratamento e valorização em todos os domínios da sociedade entre géneros.

No dia 24, sábado, a Praça do Município será o palco para a primeira comemoração do Dia Municipal para a Igualdade. Pelas 9h30, Paulo Cafôfo, Presidente da Câmara Municipal do Funchal fará uma intervenção assim como Guida Vieira, Conselheira Municipal para a Igualdade. Dinamizada pelos ginásios camarários, pelas 09:45 será realizada uma “Master Class”, e para eternizar a celebração, todos os presentes serão convidados a dar “Mão pela Igualdade” num mural simbólico que apela à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Sob o mote “Caminhando para a Igualdade”, a CMF dinamiza várias atividades, na Ludoteca do Parque de Santa Catarina, para o público escolar e geral ao longo da semana. No dia 23, sexta-feira, pelas 15:00 será realizada uma tertúlia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Cabe à Vereadora Madalena Nunes, moderar o debate sobre “Diferentes realidades familiares”. Nuno Jardim, Andreia Caetano e Fábio Teixeira são os convidados que abordarão as variantes do tema.