Padres Carmelitas encerram comemorações sobre Santa Teresa de Jesus com palestras e debates

santa teresaA Comunidade dos Padres Carmelitas Descalços do Funchal leva a efeito, na semana de 12 a 15 de outubro próximo, na Igreja do Carmo, o Encerramento do V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, com diversas atividades.


As comemorações do  V Centenário do nascimento de Santa Teresa iniciaram-se a 15 de outubro de 2014 e terminam no dia 15 de outubro de 2015.

Todo o mundo carmelita foi mobilizado para assinlar esta importante data, com Conferências, Encontros Internacionais, Espetáculos e edição de obras de Santa Teresa e Workshops.

Deste modo, o ano que agora termina pretendeu ser uma oportunidade para aprofundar o conhecimento desta mulher que, no século XVI, abriu caminho a uma nova forma de espiritualidade, cujas raízes se estendem ao nosso tempo.

 

De 12 a 15 de outubro estão previstas várias palestras e debates, a partir das 18h30 e, a 15, o encerramento das comemorações será assinalado com uma celebração litúrgica, pelas 18h30, pelo Bispo da Diocese do Funchal, D. António Carrilho.