Diogo Carvalho e Olga Chramko vencem Open Internacional de Ténis de Mesa

tenis de mesa. Diogo Carvalho

Terminou este domingo, no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo, a 19ª edição do Open Internacional da Madeira de Ténis de Mesa, com Diogo Carvalho, da Arteal-Santiago, e Olga Chramko, do ACD São João, a sagrarem-se vencedores absolutos nas competições de singulares.

Diogo Carvalho derrotou Duarte Mendonça (CD São Roque) por 4-0 (11-3, 11-8, 11-5 e 11-4), na Final de masculinos. Completaram o pódio os atletas Artur Silva (CD 1º de Maio) e Duarte Fernandes (CD São Roque). O atleta Diogo Carvalho alcança assim o título no Open Internacional da Madeira, sucedendo a Nuno Henriques, vencedor na última edição do evento.

tenis de mesa.olga chramko Em femininos, Olga Chramko impôs-se na Final da competição à sua colega de equipa Mariana Gonçalves por 4-3 (11-8, 11-4, 8-11, 4-11, 5-11, 11-6 e 11-9), tendo conquistado o troféu nesta edição do Open da Madeira. Em terceiro lugar posicionaram-se Sara Rocha (ADC Ponta da Pargo) e Marlene Freitas (GD Estreito).

Olga Chramko marca a história do evento, sucedendo a Marlene Freitas, que havia subido ao primeiro lugar do pódio em 2014.

Para além da classificação geral, foram ainda premiados os melhores atletas da prova em Cadetes e Juniores. Madalena Miranda (CTM Santa Teresinha) foi a melhor em Cadetes Femininos, seguida de Margarida Faria (Sporting C. Madeira) e Diana Almeida (CTM Ponta do Sol). O atleta Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) foi o mais forte em Masculinos, seguindo-se no pódio Tiago Li (CD São Roque) e Tomás Ferreira (ACM Madeira).

Em Juniores Femininos, Marlene Freitas (GD Estreito) foi a melhor, seguida de Sara Rocha (ADC Ponta do Pargo) e Sara Nunes (CTM Ponta do Sol). Em masculinos venceu João Reis (CD São Roque), com os seus colegas de equipa Vítor Hugo e Eduardo Vieira completando o pódio.