Vai uma voltinha de iate?

regata33
FOTO Rui Marote

O Estepilha ficou tocado com o gesto do líder do Partido Socialista: vendeu o carro de luxo do partido comprado na era de Serrão, em nome da poupança e de uma postura mais em consonância com um povo que vive apertando o cinto.

Eis que o “arquivo” de Rui Marote traz à memória o casal Pereira a desfrutar da maresia ao sabor do sol e da leitura, no seu iate. O Estepilha clarifica. É uma foto de família que remonta a outros tempos. Familiares diretos do muito saudoso médico Alivar Cardoso – um verdadeiro gentleman da medicina e das lides desportivas náuticas –  Carlos Pereira estava longe de pensar que seria um dia líder do PS, sendo então um promissor economista ligado à ACIF.

O tempo passa. A família Pereira mantém o iate e o gosto familiar pelo mar. Mas o Estepilha reconhece a diferença entre quem tem e ostenta e quem prefere o ser ao parecer. Carlos Pereira arrisca arrumar um partido fragmentado em nome da alternativa democrática na Madeira, sem ostentação. Com pouco, é desafiado a fazer muito no partido que perdeu a liderança da oposição.

Além disso, o Estepilha recorda que estamos no verão e nada de raciocínios crípticos ou que exijam reflexão. Apenas surfar ao sabor desse eterno mar, a nado ou de iate. “Eu gosto é do verão…”