JSD visita a Proinov

jsd-rproinov

No âmbito das Jornadas da Juventude, a JSD Madeira organizou hoje uma visita às instalações da Proinov.
Nascida em 2005 na sequência do Prémio Madeira Inovação Empresarial, atribuído pelo Centro de Empresas e Inovação da Madeira, a Proinov é uma empresa que aborda temas ligados à tecnologia, informática, multimédia e educação, factores que ditaram a opção pela referida instituição.
Durante a visita foi possível visitar as instalações da Proinov, bem como assistir a uma apresentação sobre os projectos e actividades desenvolvidos, na área de informática e multimédia, pela mesma.
Aplicações móveis, plataformas Web, quiosques multimédia, modelos em 3D e jogos são as principais componentes em que se desenvolve a empresa a nível tecnológico.
De entre os principais objectivos da visita, destaca-se o trabalho desenvolvido na qualificação de jovens, formação de activos e de professores, consultoria de formação a empresas, desenvolvimento de jogos didácticos multimédia e de sistemas Web, bem como,programação de aplicações móveis ou implementação de websites.
A JSD Madeira ressalva o facto deste tipo de iniciativas serem de suma importância para os jovens uma vez que aliam a educação e formação à tecnologia e inovação.