Guardas noturnos em protesto com o apoio dos partidos da oposição

IMG_0892
Estes profissionais entregaram ao representante da República uma csrta com as suas reivindicações. Fotos Rosário Martins

No iníco desta tarde, um grupo de guardas noturnos realizou uma vigília de protesto em frente do Palácio de São Lourenço e chegou mesmo a entregar ao Representante da República na Madeira uma lista com as suas reivindicações.

Estes responsáveis pela segurança privada na Madeira convocaram a oposição partidária regional, à exceção do PSD e CDSD-PP, a estar presente nesta ação reivindicativa e, efetivamente, contaram com a solidariedade política de Sofia Canha e Maximiano Martins (PS), Élvio Sousa (JPP), Roberto Almada e Rodrigo Trancoso (BE), Leonel Nunes, Ricardo Lume e Indalécio Santos (CDU) e José Manuel Coelho e Raquel Coelho (PTP).

IMG_0875
A oposição partidária aceitou o repto dos guardas noturnos e marcou presença neste protesto, juntando-se depois a JPP e PTP.

Ao Funchal Notícias, os guardas noturnos explicaram que protestam em solidariedade para com os colegas nacionais que também lutam contra uma lei que pretende limitar a intervenção destes profissionais na via pública, numa cedência clara aos lobbies da segurança privada deste país.

IMG_0885
O líder da JPP em diálogo com os guardas noturnos.