
No iníco desta tarde, um grupo de guardas noturnos realizou uma vigília de protesto em frente do Palácio de São Lourenço e chegou mesmo a entregar ao Representante da República na Madeira uma lista com as suas reivindicações.
Estes responsáveis pela segurança privada na Madeira convocaram a oposição partidária regional, à exceção do PSD e CDSD-PP, a estar presente nesta ação reivindicativa e, efetivamente, contaram com a solidariedade política de Sofia Canha e Maximiano Martins (PS), Élvio Sousa (JPP), Roberto Almada e Rodrigo Trancoso (BE), Leonel Nunes, Ricardo Lume e Indalécio Santos (CDU) e José Manuel Coelho e Raquel Coelho (PTP).

Ao Funchal Notícias, os guardas noturnos explicaram que protestam em solidariedade para com os colegas nacionais que também lutam contra uma lei que pretende limitar a intervenção destes profissionais na via pública, numa cedência clara aos lobbies da segurança privada deste país.

Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





