O CNF destacou-se da concorrência com 106 títulos de campeão regional

natacao_campeonato_reg_verao_martaleitao_henriquegomes

Decorreu no passado fim-de-semana no Complexo de Olímpico de Piscinas do Funchal o Campeonato de Natação da Madeira de Verão, prova que pertence ao calendário regional de competições e que apura os campeões regionais nas diferentes categorias e especialidades, bem como serve de apuramento para o Campeonato Nacional de Infantis e Campeonato Nacional de Juvenis e Absoluto de Portugal/Open de Portugal.

Participaram neste campeonato 62 nadadores do Clube Naval do Funchal, sendo 35 masculinos e 27 femininos num total de 180 nadadores inscritos. O CNF destacou-se da concorrência com 106 títulos de campeão regional contra 59 títulos do CDN, 19 títulos do CDSR e 11 títulos do JACL.

Em termos de prestações individuais, destacamos a nadadora Marta Sá na prova de 200 costas que bateu o recorde regional de infantil B estabelecendo a nova marca em 2:45.53, o nadador Henrique Gomes na prova de 50 costas bateu o recorde regional de juvenil B estabelecendo a nova marca com o tempo de 31.12. Destacamos ainda o apuramento para o Campeonato Nacional de Infantis das nadadoras Inês Leitão e Cristina Sousa ambas infantis A. Referência especial ainda para, os nadadores Sérgio Abreu e Inês Margarido que conseguiram 9 e 10 títulos individuais respetivamente.

«Relativamente a este campeonato regional fico contente pelo Naval continuar a ser o clube com o maior número de títulos a nível regional,» comenta o treinador Elmano Freitas. «Estes campeonatos regionais tinham 3 objetivos: ganhar o maior número de títulos de campeão regional; preparar os nadadores para os campeonatos nacionais daqui a 3 semanas, a prova mais importante deste final de época; e que os nadadores que não tivessem mínimos de participação a nível nacional pudessem concretizá-los. Posso dizer que foi, basicamente, isto que aconteceu o que creio que me dá garantias de que podemos fazer uns bons campeonatos nacionais.»

Salvador Freitas