Primeiro navio de cruzeiros atraca no cais de acostagem a 1 de Agosto

Fabíola de Sousa

cas-norte-obras
Estão praticamente concluídas as obras do terminal do novo porto em frente à Praça do Povo faltando apenas algumas obras relacionadas com o pavimento e arredores. Ao Funchal Notícias a presidente da Administração dos Portos da RAM (APRAM) adiantou que a obra do cais acostável está concluída, “a obra do cais que é da responsabilidade da APRAM está concluída, os pormenores que faltam terminar à volta não são da nossa responsabilidade e estão a ser ultimados pela Secretaria dos Assuntos Parlamentares e Europeus (antiga Vice-presidência do Governo Regional), declarou.

OBRAS NOVA MARINA 031Questionada sobre a data do atrancamento do primeiro navio de cruzeiros no terminal do novo porto Alexandra Mendonça adiantou que estão a ser ultimados os preparativos, certificação entre outra documentação, para que o primeiro navio atraque no novo cais do Funchal no dia 1 de Agosto. “Estamos a preparar tudo para que o primeiro barco de cruzeiros possa atracar no terminal do novo porto no próximo dia 1 de Agosto”, avançou.

A presidente da APRAM não adiantou mais pormenores sobre qual será o navio que irá atracar no novo cais de acostagem.

Contudo, Alexandra Mendonça, deu a entender que as obras envolventes ao novo cais de acostagem, que não são da responsabilidade de APRAM, devem ficar prontas dentro de uma semana.