Feira do Gado leva milhares ao Porto Moniz

DSC08079
Além da mostra de gado, os produtores fazem leilão na Feira Agro-pecuária. Fotos Olívia Ascensão

A Feira do Gado no Porto Moniz encerra hoje com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e do líder do PS/M, Carlos Pereira. Um evento de grande importância para os produtores de gado e para o público em geral que também aproveita o momento para fazer o seu negócio.

DSC08072

Aproveitando a Feira, os pequenos comerciantes instalam, à volta do recinto, no sítio da Santa, Porto Moniz, os seus pequenos negócios. O frango assado na brasa é apenas um dos exemplos, mas sempre muito procurado para uma refeição apressada.

DSC08068É ainda de salientar a presença importante dos emigrantes que se encontram na Madeira de férias. Para eles, trata-se do reencontro com as origens, a comunhão com a natureza e os homens da terra e a saudade de uma terra natal após anos de ausência a trabalhar arduamente para ter outra qualidade de vida.

DSC08069O bom tempo tem ajudado a Feira e levado à Santa milhares de visitantes que aproveitam não só para ver o gado mas ainda para fazer piqueniques ao ar livre, aproveitando a beleza paradisíaca das serras do Porto Moniz.

O recinto da Feira será remodelado, segundo foi anunciado pelo Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos. Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz pretende que o espaço seja transformado numa área multiusos que acolha outros eventos que não apenas a Feira do Gado.