CDS vai ao Jardim das Serra fazer a defesa da produção agrícola regional

DSC00829
Ricardo Vieira e outros deputados do PSD fizeram a apologia da produção regional, no Jardim da Serra, onde a cereja é o fruto do momento.

O destino do CDS-PP neste sábado foi o Jardim da Serra, em Câmara de Lobos. Uma visita de deputados, autarcas e militantes do partido para defender a produção regional agrícola, nomeadamente a cereja.

Ricardo Vieira foi o porta-voz do grupo dos populares. O deputado considerou que a legislação de 2011, que prevê a certificação da produção agrícola regional não é suficiente para uma defesa ativa e eficaz dos interesses dos agricultores. É intenção do grupo parlamentar do CDS chamar à Assembleia o secretário regional da Agricultura e Pescas para explicar como está a ser promovida a marca Madeira.

Para o CDS-PP há que ir mais longe. Ricardo Vieira aponta o caminho. Uma via é o Governo Regional atribuir incentivos à hotelaria e restauração que venham a consumir produtos agrícolas madeirenses. Outra proposta consiste em  levar as instituições públicas, desde lares a escolas, a consumirem preferencialmente produtos regionais.

O CDS contactou com os produtores agrícolas do Jardim da Serra e visitou “in loco” uma produção de cerejas de um produtor local.