‘Dançando com a Diferença’ vai às escolas

dancando_com_a_diferença1

A Associação de Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença,  no âmbito das atividades educativas que tem vindo a desenvolver desde que foi criada, promoveu hoje uma apresentação de Dança Inclusiva na Escola Básica da Lombada.

Três coreografias do repertório, incluindo intérpretes do grupo Dançando com a Diferença e do Dançando com a Diferença Sénior / Ginásio de São Martinho, foram apresentadas para cerca de 80 alunos daquele estabelecimento de ensino.

Tal ação ocorreu no âmbito do projeto “Ser Diferente”, uma parte dos estágios curriculares das alunas Carolina Gomes, Cláudia Henriques, Eleonora Moreira, Joana Martins e Sandra Pestana, do Mestrado em Educação Pré Escolar e Ensino do 1º Ciclo da Universidade da Madeira.

dancando_com_a_diferenca3

Amanhã às 11h, realiza-se a segunda e última intervenção neste projeto, desta vez no infantário “O Girassol”. Para o diretor artístico do Dançando com a Diferença, Henrique Amoedo, “é importantíssimo participarmos neste tipo de ação, que além de ter um papel de sensibilização às artes e eventualmente para a formação de públicos, serve ainda como um instrumento a mais no processo formativo de futuros profissionais que atuarão no âmbito educativo, sem dúvida alguma uma mais-valia em diferentes vertentes”.

dancando_com_a_diferenca_2