Taxa de desemprego desce uma décima em Março

 

800px-Instituto_Nacional_Estatistica_Pardal_Monteiro_6246Fabíola de Sousa

Segundo dados revelados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística a estimativa provisória da taxa de desemprego, em Portugal, para Março de 2015, situa-se nos 13,5%, inferior em 0,1% ao valor definitivo do mês de Fevereiro.

A estimativa provisória da população que se encontrava desempregada no mês de Março aponta para um valor de 692,6 mil pessoas, o que representa um decréscimo de 1% face aos valores definitivos obtidos em Fevereiro deste ano – menos 6,8 mil pessoas.

Por seu turno, o INE revela ainda que a estimativa provisória da população empregada foi de 4440,1 mil pessoas, mais 0,1% do que no mês anterior – mais 6,3 mil pessoas.

De referir ainda que a evolução da taxa de desemprego nos meses mais recentes caracterizou-se por alguma instabilidade alternando entre acréscimos e decréscimos mensais de reduzida dimensão relativa o que poderá evidenciar uma uma trajectória ainda indefinida no mercado de trabalho.

Nestas estimativas foi considerada a população dos 15 aos 74 anos e os valores foram previamente ajustados de sazonalidade.