Três membros da secção da Madeira da ‘Erasmus Student Network’ (ESN), estarão presentes, este fim de semana, na primeira Plataforma Nacional da rede, deste ano, em Leiria.
Recorde-se que a última reunião deste género realizou-se na Madeira em Dezembro passado.
Desta feita, em Leiria, a reunião ordinária da ESN Portugal junta mais de 50 jovens voluntários portugueses e estrangeiros nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março.
A reunião decorre na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).
Os jovens voluntários pirão discutir a evolução dos principais projectos e eventos desta organização e tomar posições acerca de assuntos internacionais de educação.
Entre vários tópicos da agenda de trabalho que ocupará o fim-de-semana destes jovens voluntários, destacam-se as formações relacionadas com o novo programa Erasmus+, a formação dada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para a obtenção de bolsas e a preparação para o Erasmus National Meeting, evento que irá reunir cerca de 1000 estudantes internacionais no Algarve em Abril do presente ano.
O ESN Portugal é composta por 11 secções locais e pertence à rede ESN, organização internacional sem fins lucrativos que tem por missão representar os estudantes internacionais, proporcionando oportunidades para a compreensão cultural e autodesenvolvimento, com base no princípio de estudantes a ajudar os estudantes.
Presente em 37 países, a ESN tem mais de 13.500 membros que trabalham voluntariamente para mais de 180.000 estudantes anualmente.