Estudantes Erasmus Madeira presentes em reunião em Leiria

erasmusTrês membros da secção da Madeira da ‘Erasmus Student Network’ (ESN), estarão presentes, este fim de semana, na primeira Plataforma Nacional da rede, deste ano, em Leiria.

Recorde-se que a última reunião deste género realizou-se na Madeira em Dezembro passado.

Desta feita, em Leiria, a reunião ordinária da ESN Portugal junta mais de 50 jovens voluntários portugueses e estrangeiros nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março.

A reunião decorre na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Os jovens voluntários pirão discutir a evolução dos principais projectos e eventos desta organização e tomar posições acerca de assuntos internacionais de educação.

Entre vários tópicos da agenda de trabalho que ocupará o fim-de-semana destes jovens voluntários, destacam-se as formações relacionadas com o novo programa Erasmus+, a formação dada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para a obtenção de bolsas e a preparação para o Erasmus National Meeting, evento que irá reunir cerca de 1000 estudantes internacionais no Algarve em Abril do presente ano.

O ESN Portugal é composta por 11 secções locais e pertence à rede ESN, organização internacional sem fins lucrativos que tem por missão representar os estudantes internacionais, proporcionando oportunidades para a compreensão cultural e autodesenvolvimento, com base no princípio de estudantes a ajudar os estudantes.

Presente em 37 países, a ESN tem mais de 13.500 membros que trabalham voluntariamente para mais de 180.000 estudantes anualmente.