O CF Carvalheiro procedeu, esta terça-feira, ao lançamento das suas novas equipas de seniores masculinos e femininos de voleibol, promovendo para o efeito uma conferência de imprensa, realizada na sala de troféus da sede do clube. Para além de Pedro Araújo, Cláudio Freitas e Américo Aguiar, que representaram a instituição do Livramento, estiveram presentes no acto Edgar Garrido e Ricardo Pereira, presidente e vice-presidente da Associação de Voleibol da Madeira, respectivamente, bem como alguns atletas das novas equipas, acompanhados pelo coordenador desportivo da modalidade, David da Silva, e por dois atletas da formação (gira-volei).
De resto, a propósito do lançamento destas duas novas equipas seniores de voleibol, o líder máximo da Associação regional da modalidade considerou tratar-se de “um dia histórico para o clube e para o voleibol madeirense”. Edgar Garrido elogiou ainda o forte empenho do Carvalheiro na implantação do voleibol, começando com a formação (gira-volei) e avançando agora para os seniores, formulando votos para que, “não obstante o futebol estar associado à designação do clube, possa o Carvalheiro destacar-se ainda mais através do voleibol”.
Antes, o presidente do CF Carvalheiro, Pedro Araújo, fizera o lançamento das novas equipas seniores, agradecendo toda a colaboração e empenho da Associação de Voleibol da Madeira, com quem o clube pretende reforçar a colaboração no sentido de “devolver a modalidade a um patamar mais elevado no desporto regional”. Depois de agradecer também a Américo Aguiar e David da Silva, os principais mentores do voleibol no clube, e de dirigir uma palavra aos novos atletas, o dirigente revelou que “a constituição destas duas equipas representa mais um passo rumo ao crescimento do Carvalheiro, que apresenta assim mais uma proposta de valor de âmbito desportivo, tornando-se um clube cada vez mais ecléctico”.