Com Rui Marote (fotos e texto)
A conhecida fadista Mafalda Arnauth foi uma das ‘estrelas’ mais brilhantes do Encontro Internacional da Economia Criativa Lusófona, promovido pela Multilingual Schools Foundation e que reúne no Funchal mais de uma centena de agentes culturais, empresários, jornalistas e decisores políticos da lusofonia. O evento mobiliza também muitos cidadãos madeirenses, entre eles também agentes culturais e empresários.
A ‘embaixadora’ da Multilingual Schools Foundation neste Encontro é a socióloga e apresentadora da SIC Ana Rita Clara, que, dirigindo-se ao público, presente hoje no Jardim Municipal, procurou promover o conceito da inovação no cultivo de um novo conhecimento para o séc. XXI, inspirando os que procuram mudança, a começar pelo ensino. Neste momento, este movimento está em expansão e procura conquistar novos palcos em Portugal, mas também nos países que integram a comunidade falante de língua portuguesa.
Neste evento esteve também presente a jornalista Maria Eliza.
O público escutou o Quarteto Bruno Soares e depois a Kompania Algazarra, seguindo-se a apresentação do programa Change It, e finalmente a apresentação da fadista Mafalda Arnauth.

Neste momento decorre ainda animação no Jardim Municipal, no âmbito deste Encontro da Economia Criativa Lusófona, que, conforme já oportunamente referimos, trouxe também à Madeira o primeiro-ministro de Cabo Verde e que amanhã transferirá os seus trabalhos e actividades para a Calheta.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







