Bênção das pastas e queima das fitas reuniram 34 finalistas da Universidade Aberta

A Universidade Aberta na Madeira assinalou, no passado dia 11 de julho, a Bênção das Pastas e a Queima das Fitas de cerca de 34 estudantes finalistas da Madeira e do Porto Santo, naquele que foi o maior número de licenciados de sempre da instituição na região.

A cerimónia teve início na Igreja do Colégio, com a tradicional Bênção das Pastas, seguindo-se a Queima das Fitas, realizada no Hotel Jardins d’Ajuda. As comemorações terminaram com um jantar de confraternização que reuniu finalistas, familiares e amigos.

A Universidade Aberta destaca que a conclusão da licenciatura representa uma conquista particularmente significativa para muitos dos estudantes, que conciliaram a formação académica com a vida profissional, familiar e outras responsabilidades.

A instituição agradeceu ainda o contributo de todos os que colaboraram na organização das celebrações, nomeadamente a Comissão de Praxe Bis-Bis Madeira, pelo apoio prestado na organização da Queima das Fitas, o padre Carlos Almada, pela celebração da cerimónia religiosa, o Orfeão Madeirense, a cantora Mimi, o coordenador do Centro Local de Aprendizagem da Madeira, Carlos Barradas, e a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Professora Doutora Sónia Brazão, pela sua presença e colaboração.

A Universidade Aberta felicitou os finalistas pela conclusão desta etapa académica, desejando-lhes sucesso nos desafios futuros.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.