Homenagem à Bordadeira no Dia Internacional do Bordado

A empresa Bordal irá celebrar o Dia Internacional do Bordado com uma especial Homenagem à Bordadeira Madeirense e com atividades gratuitas no ‘Museu Vivo do Bordado Madeira’ que ocorrerão na Rua Dr. Fernão de Ornelas, na sua Fábrica e Loja, no próximo dia 30 de julho a partir das 10h da manhã.

O ato de bordar nasceu com a evolução da humanidade e perdura culturalmente, e ainda sobrevive nesta era tão digital. As agulhas e linhas serviam, e ainda servem, as mais diversas vontades: desde a necessidade profissional à tradição familiar e histórica, passando pela decoração, criatividade e beleza, não esquecendo a diversão, aprendizagem ou terapia. No fundo o bordado é uma arte, e pela sua importância e relevância, foi criado o seu Dia Internacional.

Esta forma de expressão está cravada na alma madeirense que conta com mais de 200 anos de história na nossa ilha da Madeira. A Casa de Bordados Bordal existe desde 1962, e há mais de duas décadas dedica os seus esforços à preservação deste património cultural português, à contínua inovação com tradição e à promoção digital desta arte por todo o mundo.

No Dia Internacional do Bordado, será feita uma Homenagem à Bordadeira com a presença de uma Estátua Viva na entrada da Bordal – Bordados da Madeira, e estará lado a lado com a sua Bordadeira, desde as 10h30 até às 12h30. Para reforçar a importância deste Dia Mundial, a empresa irá proporcionar Workshops de Bordado Madeira gratuitos sob prévia inscrição, e terá o seu Museu Vivo de Bordado Madeira aberto ao público de forma gratuita.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.