José Manuel Rodrigues presente nas cerimónias de 25 anos de D. António Carrilho

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira estará presente, em representação da Região, nas cerimónias que assinalam os 25 anos da ordenação episcopal de D. António Carrilho, a convite das paróquias de São Clemente e São Sebastião de Loulé, donde o Bispo Emérito do Funchal é natural.

Amanhã, dia 21 de junho, pelas 21 horas, assistirá ao concerto pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva, na igreja matriz de Loulé. No sábado, pelas 18 horas, o Presidente do Parlamento madeirense participará na eucaristia solene comemorativa do “25.º Aniversário da Ordenação Episcopal de D. António José Cavaco Carrilho”, que se realiza no Santuário de Nossa Senhora da Piedade – Mãe Soberana, em Loulé.

A 08 de março de 2007 D. António Carrilho foi nomeado, pelo Papa Bento XVI, Bispo do Funchal, em substituição de D. Teodoro de Faria.

No dia 10 de junho de 2019, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi distinguido com o grau de Grande-oficial da Ordem do Infante D. Henrique, atribuído pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

As bodas de prata episcopais de D. António Carrilho foram, também, assinaladas pela Diocese do Funchal, no dia 28 de maio, com um concerto de homenagem realizado na Igreja do Colégio, e no dia 29 de maio, com uma celebração eucarística, na Sé do Funchal.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.